"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A graça que fortifica

Para entrevistar o autor, ou receber mais informações sobre a obra, envie um e-mail para Renan Sapata: redacao1@liliancomunica.com.br
 
A graça que fortifica
 
Pe. Zezinho traz um lançamento que vai auxiliar o leitor a firmar um relacionamento sério com Deus

          Uma obra na qual o Pe. Zezinho busca orientar e fortalecer os católicos em meio aos dias atuais. Católico sereno e forte – A graça que nos fortificaé composto de mensagens claras e reflexões profundas, com o objetivo de proporcionar ao leitor uma verdadeira visão de como é viver em Cristo.
Estar disponível para a Palavra do Senhor, sem ser cético. Estar ciente de que o mundo precisa ser navegado com força, sem jamais perder a serenidade que o Senhor nos dá, pois só assim poderemos ser verdadeiramente fortes.”
 
Por meio de um diálogo aberto, este livro ajuda o leitor a pensar e estar convicto da própria fé, mostrando que há muitas maneiras de manifestá-la e muitas formas de orar. Mas sempre com o respeito pela fé do próximo. Ao longo de 52 capítulos, Pe. Zezinho enfatiza a importância de se manter na igreja e de seguir os ensinamentos bíblicos.
 
A obra é uma verdadeira exortação aos fiéis, mostrando o dever cristão de se manter firme, mesmo em meio aos impulsos. Entre esses e muitos outros temas, o autor nos fala sobre “ir além do visual”, num mundo dominado pelas aparências:
 
Educar-nos, portanto, para ir além das aparências e descobrir beleza além do que nossos olhos veem é fundamental para a fé cristã. O cristão vê beleza onde nem sempre ela aparece. Por sua fé pode tornar as coisas belas...” (Pág.19)
 
Publicação da Editora Ave-Maria, Católico sereno e forte – A graça que nos fortifica, é um manual sobre como vencer as tentações do mundo moderno, se manter fiel à igreja e assim firmar um relacionamento forte e sincero com Deus.
 
Ficha Técnica
Editora Ave-Maria
Autor:
 Pe. ZezinhoI.S.B.N.: 978-85-276-1521-1Formato: 14x21Número de Páginas: 136 págsPreço: R$ 25,90
 
Sobre o autor: José Fernandes de Oliveira carinhosamente apelidado de Pe. Zezinho foi ordenado padre aos 25 anos de idade, em 1966. Desde esse momento, tem trabalhado com evangelização, através do teatro, do rádio, da televisão e principalmente através da música. Ele é reconhecido como o maior nome da música cristã católica no Brasil, inclusive internacionalmente. Pe. Zezinho também gosta da palavra escrita e é autor de mais de 80 livros, centenas de artigos sobre a fé e usuário de diversas mídias sociais, como o Facebook e o Twitter. É autor de diversos livros, incluindo Reflexos ao longo de uma fé, Depois do meu silencio Católico sereno e forte.
 
 RENAN SAPATA
ASSESSOR DE IMPRENSA

(11) 2275-6787 / (11) 97218-6956
Rua Paracatu, 309 - Sala 101
Saúde - 04302-020 - São Paulo/SP


CURTA O NOSSO CANAL DE PAUTAS NO FACEBOOK:


"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.