"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Evangelho do dia – Pão da vida! – 3ª Semana do Advento Mateus 1,18-24

Quinta-feira, 18 de dezembro de 2014 – 3ª Semana do Advento 
Mateus 1,18-24
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18 A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19 José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. 20 Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21 Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24 Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa. - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor. 
- Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
 
Reflexão
Deus intervém na vida de uma moça, ou melhor, de uma adolescente. O grande diferencial de Maria é que ela soube dar primazia ao grande amor, que é Deus Criador. Ela escuta Deus. Ela deixa Deus falar na sua intimidade. E por ter escutado e deixado Deus falar, e por ter dado crédito ao desejo do Altíssimo é que ela se torna grande e se evidencia entre todas as pessoas. Maria, obedecendo a Deus, sai do anonimato: "Eu sou a tua serva, faça-se em mim segundo a tua vontade". Maria foi totalmente aberta à vontade do alto. Não colocou condições para que Deus pudesse se servir dela para fazer acontecer seu plano de amor. Não poderíamos nós também ser assim, hoje? E o Espírito Santo entra em ação e o Verbo eterno é gerado no seio puríssimo da Bem-aventurada... É bíblico: "De hoje em diante todas as gerações me chamarão bem-aventurada". (Lc 1,48) Ela é bem-aventurada porque está unida a Deus, vive com Deus e em Deus. Também nós não poderíamos ser hoje, bem-aventurados? Bastaria que estivéssemos em Deus e vivessemos com Ele e n’Ele. E José? Nada sabemos dele antes destes fatos bíblicos. O que podemos deduzir é que devia ser alguém muito especial. Do contrário, Deus não o teria escolhido para ser o pai adotivo do menino Jesus. E a Sagrada Escritura diz tudo sobre ele, dizendo tão somente que era justo. Ser justo, no contexto bíblico, era ser cumpridor dos Mandamentos.Daqui concluímos que devia ser um moço muito especial, dado à santidade de vida.
 
Oração
Senhor Jesus, fonte de toda fecundidade, fecunda meu coração. Assim serei cada vez mais transformado(a) pela graça. Orienta Jesus, minha vida, estimulando-me a viver cada vez mais unido(a) a Ti. Faze-me olhar para Maria como modelo de alguém que soube cooperar totalmente com a graça. Que cresça dentro de mim o desejo de colocar os dons e qualidades a serviço de Deus e da humanidade. Que eu seja considerado(a) digno(a), Jesus, como foi São José, homem justo e temente a Deus, de estar sempre pronto(a) a escutar Teus pedidos e a obedecer-TE. Ajuda-me a ser cada vez mais Teu(a) servo(a), para que Tua santa vontade se faça em mim plenamente. Amém.
 
Bênção
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
-----------------------------------------------------
Desejo-te um dia de muita docilidade para com o querer de Deus.
Aceita meu forte abraço e minhas preces.
Padre Renato dos Santos - Salesiano de Dom Bosco.


Padre Renato dos Santos - SDB
Av. Cel. Lucas de Oliveira, 845
Mont' Serrat
94440-011 - Porto Alegre - RS
-------------------------------------
Fones:
(51) 3331 4799
(51) 8124 6248 ( TIM )
Facebook: Renato dos Santos II
Twitter: @SantosRenatodos
Linkedin: Padre Renato dos Santos
skype: economoinspetorial
-------------------------------------
Lema Sacerdotal: "Ai de mim se não evangelizar". 1Cor. 

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.