"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Dom Cesar recebe representantes da Ajuda a Igreja que Sofre

IMG_0004Dom Cesar Teixeira recebeu hoje, 25, os representantes da Associação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) no Brasil. Padre Evaristo Debiase, Valter Callegari e Rodrigo Arantes estiveram na Cúria Diocesana de São José dos Campos para agradecer a participação da diocese na campanha em prol dos cristãos perseguidos e às vítimas do terremoto no Nepal. “A contribuição da diocese de São José dos Campos foi uma resposta em plena sintonia com o propósito da AIS. A diocese se mobilizou na campanha contemplando os três pilares de atuação da AIS: a oração, a informação e a ação”, comentou Valter Callegari, diretor geral da AIS, referindo-se à Vigília pelos cristãos perseguidos, realizada em setembro, ao vídeo gravado por Dom Cesar convidando a todos ao engajamento na campanha e aos recursos levantados e encaminhados à organização.

Durante a audiência com o bispo diocesano, Padre Evaristo Debiase, assessor eclesiástico da AIS no Brasil, entregou uma Pessanka, artepessankasanato russo com um ícone de Nossa Senhora em forma de ovo, e um quadro com palavras de agradecimento, que ficarão na Cúria Diocesana. Para Dom Cesar, o reconhecimento ao empenho da diocese na Campanha em prol dos cristãos perseguidos é a confirmação de que caminhamos em sintonia com o apelo do Santo Padre para estarmos unidos em oração e na solidariedade aos nossos irmãos perseguidos.
MOBILIZAÇÃO – Buscando solidarizar-se com os irmãos e irmãs, que enfrentam situações dramáticas, a Comissão dos Movimentos, Associações e Novas Comunidades, organizou uma Vigília Diocesana de Oração pelos Cristãos Perseguidos, realizada no dia 15 de setembro, no Santuário São Judas Tadeu, em São José dos Campos. Dom Cesar Teixeira celebrou uma missa e também houve momentos de oração e projeção de documentários que mostram a realidade dos cristãos no Oriente. Neste dia, também foi feita coleta e venda de camisetas, cuja renda será destinada aos cristãos perseguidos.
No último final de semana de setembro, todas as paróquias da Diocese de São José dos Campos realizaram uma coleta especial destinada a ajudar os cristãos perseguidos e as vítimas do terremoto no Nepal, respondida com generosidade por todos os diocesanos. O valor total arrecadado foi de R$ 220.891,15, que foi integralmente repassado para a organização internacional “Ajuda à Igreja que Sofre” (www.ais.org.br).
2

http://www.diocese-sjc.org.br/dom-cesar-recebe-representantes-da-ajuda-a-igreja-que-sofre/

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.