"Seja Bem vindo" - "Este é um espaço a serviço do Reino de Deus. Queremos fazer deste espaço um ponto de encontro com a Fé.” Encontros Catequéticos domingo, as 08h30. “Vida sim, aborto não!” "Este site usa cookies para ajudar a fornecer serviços. Ao usar o site, você concorda com o uso de cookies."

Inscrições Turma 2020

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Evangelho do dia – Pão da vida! - – 3ª Semana da Páscoa. João 6,52-59

Sexta-feira, 20 de abril de 2018 – 3ª Semana da Páscoa.
João 6,52-59
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 52 os judeus discutiam entre si, dizendo: 
“Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 
53 Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55 Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56 Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58 Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59 Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.  - Palavra da Salvação. - Glória a vós, Senhor.
Reflexão : É muito interessante perceber como Cristo afirma, repete, reafirma e explica que o pão que ele vai dar é o "seu próprio corpo" e que seu sangue é bebida. Jesus não está dizendo que vai ser, que representa, que parece, que simboliza, etc. Ele diz que é o Seu Corpo, que é o Seu Sangue. Eucaristia: ou cremos ou, não  cremos... Acreditando devemos, consequentemente,  aceitar a Instituição da Sagrada Eucaristia como Corpo dado e Sangue derramado para a Salvação do mundo. Eucaristia, Corpo e Sangue de Cristo,  são alimentos insubstituíveis para nossa caminhada rumo a eternidade. Infelizmente há muita gente trocando a Sagrada Eucaristia por qualquer outra coisa. Não vamos cair no erro de achar que qualquer pessoa que pega  um pedaço de pão e um pouco de vinho tem a autoridade para transformá-los em Corpo e Sangue de Cristo. A Eucaristia nunca será produto de varejo. É simplesmente impossível querermos negar o poder deixado por Cristo aos Apóstolos quando disse: Fazei isto em memória de mim" (Lc 22, 19). Ou cremos, ou, não cremos. Para quem não quer acreditar, nenhum argumento convence... Diante de tão grande mistério, não vale a pena ser incrédulo. Eucaristia é uma questão de amor e de fé. Podemos amá-la e acreditá-la sem mesmo entender. E não existe, pelas próprias palavras de Jesus, forma mais excelente para estar n’Ele, do que recebê-lo na Sagrada Eucaristia.
Oração: Senhor Jesus, Pão Sagrado descido do céu, alimenta-me cada vez mais com teu Corpo dado e Teu Sangue derramado, por amor. Santifica-me com a força deste alimento de salvação. Salva-me, Te peço, pelo poder da Eucaristia. Afasta-me do pecado que ofusca minha inteligência fazendo-me viver longe de Ti e do Teu amor. Liberta-me da escravidão do pecado. Não permitas, Jesus, que eu seja traidor(a) deste amor que me garantiu a salvação. Que a Sagrada Eucaristia, alimento de amor,  me robusteça e fortifique para ser capaz de enfrentar a força do mal e sublimar todas as cruzes da vida. Através da Eucaristia eu possa cada vez mais viver por Ti, Contigo e em Ti. Obrigado, Jesus, por Tua vida dada e por Teu sangue derramado, por amor. Amém.
Bênção:
- Deus te abençoe e te guarde. Amém.
- Ele te mostre a sua face e se compadeça de ti. Amém.
- Volte para ti o seu olhar e te dê a sua paz. Amém.
- Abençoe-te Deus misericordioso, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém.
---------------------------------------------------
Quero desejar-te um abençoado final de semana. Em tua programação, procura priorizar a participação na Sagrada Eucaristia, ou, no Culto Dominical.
Com estima,
Padre Renato dos Santos – SDB

Padre Renato dos Santos - SDB
Comunità Salesiana
Via della Tipografia, 1
00120 - Città del Vaticano
-------------------------------------
Telefone Fixo: 00 (xx) 39 06.6989.9248
-------------------------------------

"A catequese não prepara simplesmente para este ou aquele sacramento. O sacramento é uma consequência de uma adesão a proposta do Reino, vivida na Igreja (DNC 50)."

Documento Necessário para o Batismo e Crisma

Certidão de Nascimento ou Casamento do Batizando;

Comprovante de Casamento Civil e Religioso dos padrinhos;

Comprovante de Residência,

Cartões de encontro de Batismo dos padrinhos;

Documentos Necessários para Crisma:

RG do Crismando e Padrinho, Declaração de batismo do Crismando, Certidão ou declaração do Crisma do Padrinho, Certidão de Casamento Civil e Religioso do Padrinho/Madrinha e Crismando se casados.

Fonte: Catedral São Dimas

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Reflexão

REFLEXÃO

A porta larga que o mundo oferece para as pessoas é a busca da felicidade a partir do acúmulo de bens e de riquezas. A porta estreita é aquela dos que colocam somente em Deus a causa da própria felicidade e procuram encontrar em Deus o sentido para a sua vida. De fato, muitas pessoas falam de Deus e praticam atos religiosos, porém suas vidas são marcadas pelo interesse material, sendo que até mesmo a religião se torna um meio para o maior crescimento material, seja através da busca da projeção da própria pessoa através da instituição religiosa, seja por meio de orações que são muito mais petições relacionadas com o mundo da matéria do que um encontro pessoal com o Deus vivo e verdadeiro. Passar pela porta estreita significa assumir que Deus é o centro da nossa vida.

reflexão sobre o Dízimo

A espiritualidade do Dízimo

O dízimo carrega uma surpreendente alegria no contribuinte. Aqueles que se devotam a esta causa se sentem mais animados, confortados e motivados para viver a comunhão. O dízimo, certamente, não é uma questão de dinheiro contrariando o que muitos podem pensar. Ele só tem sentido quando nasce de uma proposta para se fazer a experiência de Deus na vida cristã. Somos chamados e convocados a este desafio.

Em caso contrario, ele se torna frio e distante; por vezes indiferente. A espiritualidade reequilibra os desafios que o dízimo carrega em si. "Honra o Senhor com tua riqueza. Com as primícias de teus rendimentos. Os teus celeiros se encherão de trigo. Teus lagares transbordarão de vinho" (Pr 3,9-10). Contribuir quando se tem de sobra, de certa forma, não é muito dispendioso e difícil. Participar da comunhão alinha o desafio do dízimo cristão.

Se desejar ler, aceno: Gn 28, 20-22; Lv 27, 30-32; Nm 18, 25-26 e Ml 3, 6-10.

Fonte : Pe. Jerônimo Gasques

http://www.portalnexo.com.br/Conteudo/?p=conteudo&CodConteudo=12

Programe-se

Catequese com Adultos/ Paróquia NSª do Rosário - todo domingo das 08h30 as 10h00 / "Vida Sim, Aborto não!"

" Encontros Catequéticos domingo, as 08h30."

*Catequese com Adultos/ Paróquia Nossa Senhora do Rosário - Vila Tesouro - São José dos Campos - SP. * "Vida sim, aborto não!

Este blog pode possuir foto (imagem) retirada da internet caso seja o autor, por favor, entre em contato para citarmos o credito.